terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paraty, uma cidade encantadora - 09/12/2011 à 12/12/2011

A pedalada até meu próximo destino não foi fácil, por causa da distensão que tive na coxa e também porque já estava quase virando garoto propaganda da Hipoglós de tantas assaduras! 
Ainda tinha a serra do mar pela frente e enfrentei muita neblina.

Olha minha cara de felicidade!!! Primeira placa que vejo com o nome da "Cidade Maravilhosa"


Isso porque disseram que era só uma subidinha...

Bastante neblina né?! Dá pra se ter uma noção da subidinha!

Uhuhhhhhhhhhhh... Divisa entre os estados! 


Cheguei a Paraty e fui mais uma vez recepcionado por São Pedro... Muita chuva mesmo!
Foi numa descida e não deu nem tempo para colocar a capa de chuva. Tomei aquele banho!  
Na entrada da cidade o pneu dianteiro acabou furando e tive que parar em um ponto de ônibus abaixo de chuva para fazer o remendo. Não encontrei ninguém nas igrejas em que passei buscando abrigo, pois cheguei à cidade muito tarde. Me falaram então de um Hostel mais em conta, que é uma espécie de hotel com quartos compartilhados com várias beliches. Fiquei no Geko Hostel e dividi o quarto com um argentino e dois ingleses.
O sábado amanheceu ainda chuvoso e eu resolvi ligar para o escritório da TV Rio Sul “Afiliada da Rede Globo” em Angra dos Reis. Eu tinha conseguido o contato deles através da Luciana P. Romoaldo, que havia me dado abrigo na casa da sua família quando passei por Praia Grande.
O pessoal da TV se interessou muito por nossa história e quis fazer uma reportagem, mas eles só conseguiriam encaixar na pauta para a próxima terça-feira dia 13.
Como minha intenção com esta viagem era a de chamar a atenção da equipe do “Caldeirão”, toda ajuda era bem vinda ainda mais a de uma TV afiliada da Rede Globo!
Então decidi esperar em Paraty, até porque consegui me hospedar em um lugar muito legal e bem em conta. Com a diária de R$25,00 e como café da manhã.
Como estava chovendo, decidi ficar no Hostel e aproveitar para atualizar o blog com as últimas fotos. No final da tarde a chuva deu uma trégua e eu saí para comer algo!
Obrigado Joab, Joel e D. Maria do Restaurante da Baiana pela janta. Estava uma delícia!

Ainda no mesmo dia, conheci o Felipe e a sua cunhada Shara que também me deram grande ajuda. Obrigado aos meus novos amigos!

Obrigado também as meninas do Studio Art's Hair Marinelli: Thalita, Cris, Érica e Flávia! 

O pessoal do Geko é super gente boa e ter ficado ali foi mais uma experiência incrível nesta minha viagem de “Loucura de Amor”. Naquele dia, ganhei novos companheiros de quarto. Uma italiana e uma holandesa. Ficamos em seis no quarto.
Infelizmente não pude ficar mais tempo no Geko, porque os próximos dias estavam todos reservados para turistas.  Então aproveitei o dia lindo que fez no domingo e fui conhecer e fotografar a cidade e também vender mais adesivos para pagar a minha estadia.
Antes tomei um café da manhã delicioso com direito a um visual paradisíaco.

Big café da manhã em frente ao mar depois de uma ótima noite de sono...
Quero agradecer também de todo o coração, ao pessoal do Geko Hoste , especialmente para a Flor.

Andando pelas ruas da cidade conheci o Marcos, que ficou impressionado com toda a história e me convidou para almoçar em sua casa. É realmente incrível a quantidade de pessoas que já me ajudaram pelo caminho. Valeu Marcos!
Quando fui me despedir de meus amigos do Geko, acabei ganhando as diárias da Flor. Que presentão! Obrigado mesmo Flor ; )
Me indicaram outros hosteis e acabei ficando no Aracê até seguir viagem.

Meu celular que já estava dando várias panes deixou de funcionar de vez. Procurei uma assistência técnica e me disseram que, como tinha caído no mar, teriam que fazer uma limpeza geral. Pensei comigo: Tubo bem! Mesmo tendo outro celular junto, “o meu tijorola” eu precisava muito daquele aparelho até porque estava registrando tudo com ele!

Paraty é uma cidade encantadora. Pena não estar aqui a passeio e junto do meu amorzinho... :(



Agora falta pouco... Menos de 300 km até o PROJAC. É Caldeirão, estou chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!