quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Finalmente o PROJAC - 18/11/2011

Logo cedo registrei o lugar onde passei a noite em Vargem Grande. Valeu pessoal, muito obrigado!

Literalmente fui dormir com as galinhas. Aqui ,minhas mais novas amiguinhas, se despedindo de mim em frente a porta do quarto onde dormi... hehehe

Cheguei em Curicica no bairro de Jacarepaguá, onde fica o PROJAC numa manhã nublada de domingo. 

Nesse dia o máximo que consegui fazer foi colher algumas poucas informações com o pessoal que estava trabalhando lá. Todos foram imparciais e super profissionais.
Mas, consegui confirmar que as gravações do Caldeirão aconteciam no estúdio “E” e que o dia em que seria gravado o último programa do ano seria mesmo no dia 20. O Caldeirão de Natal seria minha única chance de falar com o apresentador Luciano Huck!
À tarde saí pelo bairro procurando algum lugar que fizesse faixas, pois não sabia como conseguiria falar com o Luciano e pensei que esta seria uma boa ideia de chamar a atenção dele. Mas o bairro era bem retirado do centro da cidade e por lá não havia muito comércio. Me indicaram a casa de um rapaz que talvez pudesse me ajudar na confecção da faixa. Mas ele não estava em casa e um vizinho me disse que ele não trabalhava mais com isso. Já estava entardecendo e eu precisava achar um lugar para passar a noite. Perto dali, encontrei a Primeira Igreja Batista no Camorim. Uma pessoa me disse que o culto começava as 19h30min mas o  pastor ainda não estava lá. Resolvi esperar!
Quando ele chegou, contei a ele a história e pedi se havia a possibilidade de dormir por ali aquela noite. Ele me convidou para assistir o culto e disse que depois conversaria com o pessoal da diretoria a respeito. Me mostrou o banheiro onde eu pude tomar um banho. E depois disso, eu participei da celebração, muito linda por sinal!
Conheci a Márcia a esposa do pastor e também seus dois filhos Rafael e Débora. Todos muito legais. O pastor Daniel é super gente boa, um cara muito divertido e um homem de muita fé! Nossa, conheci muita gente legal, o Alan, o Müller e muitos outros, mas infelizmente não lembro do nome de todos.
Enfim, conheci muita gente e fiz novas amizades. E depois de tomar banho, assistir ao culto e até comer lá com o pessoal, o pastor Daniel me disse que não poderia me deixar dormir na igreja. Porém ele e alguns fiéis juntaram dinheiro e me pagaram uma diária no albergue que havia em frente à igreja, do outro lado da rua. Fiquei muito feliz e agradeci muito a todos! O Müller, um dos amigos que fiz, foi comigo até lá e me apresentou ao dono do estabelecimento. O José Peregrino, “Peregrino” como todos o chamam!
Arrumei minhas coisas e a bike e fui até o quarto que dividi com dois atores naquela noite.
O Albergue Cultural Casa do Peregrino “A casa dos atores no Rio” é um lugar que dá estadia a atores de outras cidades ou estados que vêm à cidade para tentar a carreira ou fazer testes, cursos, figurações, enfim, qualquer atividade ligada à carreira artística. Ali também conheci e fiz outros novos amigos como o Igor e o Iuri, os gêmeos e também atores, de quem o Peregrino é “tio-pai”.
Depois de conhecer todos, ficamos conversando por um bom tempo até ir dormir.
Aquela noite custei a adormecer. A ansiedade tomava conta de mim!
Eu conseguiria falar com o Luciano? Será que ele iria me dar atenção? A minha mente fervilhava com estas e outras perguntas!
Chega! Falei pra mim mesmo em pensamento. Não era hora de plantar a dúvida em meu coração. Estava no Rio de Janeiro, isto era fato! Mesmo sem nenhum preparo físico, mesmo sem nunca ter feito nada nem de longe parecido, eu tinha conseguido!
 Pedalei por quatro estados brasileiros até chegar a “Cidade Maravilhosa”. Deus havia sido “Maravilhoso” comigo, me dando forças para seguir em frente mesmo em situações de medo, cansaço, saudades, fome e tudo mais. Agora dúvida, foi algo que nunca tive durante estes 39 dias de viagem. Eu não podia baixar a guarda para ela, logo agora que estava tão perto de conseguir o meu objetivo. Então fiz a melhor oração de agradecimento de todos estes dias, entreguei tudo nas mãos de Deus e consegui relaxar e adormecer tranqüilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!