quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O retorno inesperado - 22/12/2011

Depois de 42 dias longe de minha amada e da minha família, chegou o dia de voltar pra casa. Mas antes precisava desmontar a bike e colocá-la numa caixa para trazê-la comigo. Foi aí que começou a maratona do último dia de viagem desta “Loucura de Amor!”.
Passei por várias lojas e bicicletarias entre Curicica, Jacarepaguá e Cidade de Deus, mas em todas, me diziam a mesma coisa: Não podiam fazer o serviço por causa do movimento de vendas devido à proximidade do Natal. De fato todas estavam lotadas!
Eu estava pedalando rumo a Barra da Tijuca, quando Deus colocou um anjo no meu caminho. Esbarrei com o Marquinhos em frente a uma agência bancária. Como ele estava de bicicleta, expliquei toda a situação e disse que dependia disso para não perder o voo!
Ele me falou de uma bicicletaria no caminho de sua casa e me levou até lá.
Fomos conversando e contei a ele que vim pedalando de Santa Catarina pra pedir o meu casamento para o Luciano Huck.
Ele olhou pra mim e disse:
     Então era você que estava com uma barraca na frente do PROJAC?
Eu disse que sim e perguntei, como ele sabia? E pra minha surpresa ele me falou que trabalhava lá. Que era cenógrafo do “Zorra Total”.
Pensei comigo: Poxa vida, que mundo pequeno!
Chegamos ao lugar que ele tinha indicado e mais uma vez, a resposta foi “Não”.
De repente meu celular tocou. Era a Jailene toda preocupada, dizendo que tinha visto na TV que o check-in da TAM em Congonhas estava em greve. Meu voo tinha escala nesse lugar e isso fez com que ele fosse adiantado em meia hora para as 14:40.
Quer dizer, eu teria que chegar ao aeroporto as 13:40 e não tinha ideia de como fazer isso.
Foi ai que o Marquinhos me disse que tinha algumas ferramentas em casa e que me ajudaria a desmontar a bike.
Fiquei super feliz, mas ainda precisava arrumar uma caixa! Depois de conseguir uma, fui até a casa dele através do endereço que tinha me passado. Enquanto desmontávamos a bicicleta, o pai do Marquinhos ficou preocupado e perguntou como eu iria até o aeroporto!
Falei pra ele que pensei em ir de ônibus ou van. E ele me pediu como faria pra carregar a caixa com a bicicleta até a rua onde passavam as conduções!
Realmente eu não lembrei disso! A casa do Marquinhos ficava um pouco distante da avenida principal para ir a pé e já era quase meio dia. Pois além da bike empacotada ainda tinha o meu baú pra carregar, não daria conta.
O pai dele lembrou da vizinha que era taxista e foi ver se ela estava em casa. Por sorte pegou ela de saída! Me chamou até a rua, pra falar com ela!
Perguntei quanto ele me cobraria. Ela disse que em torno de R$ 100,00 por causa do peso da bagagem “Bicicleta”. Quase caí duro! Pedi se não tinha como fazer um desconto. Juntando tudo que eu tinha, inclusive as moedas, somava uns oitenta e poucos reais.
Mas ela disse que não ia poder me ajudar, porque estava levando a sua filha para a escola e o meu aeroporto ficava do outro lado da cidade.
Eu já desesperado perguntei se ela não tinha como me levar ao menos até a avenida principal para eu pegar uma condução ou então passar um rádio para um amigo seu taxista que pudesse me levar até o “Santos Dumont”.
Foi ai que ela perguntou:
     É o Santos Dumont ou o Galeão?
E eu respondi:
     É o Santos Dumont!
Graças a Deus que falei isso! Pois o pai do Marquinhos havia entendido errado e dito a ela que o eu precisava ir ao Galeão.
Então ela disse:
      A escola da minha filha fica no caminho do Santos Dumont. Então entra aí!
Falei pra ela que eu não tinha tanto dinheiro e ela disse que isso a gente dava um jeito.
O Marquinhos já tinha terminado de fechar a caixa, então coloquei a magrela e meu baú pra dentro do carro e agradeci muito! Esse cara caiu do céu, novamente num momento em que eu precisava muito!
No caminho até o aeroporto, conversando com Ione, a taxista, descobri que ela e sua filha são duas exímias cantoras. Tive direitos a um show particular.... Hehehe
Fiz até um vídeo, com o celular, mas desde que ele caiu no mar na ilha do Superagui não tem mais captado o áudio direito.
Porém aproveitei e fiz algumas imagens pelo caminho da cidade maravilhosa...







Chegamos ao aeroporto e a Ione me cobrou apenas o trajeto da escola de sua filha até ali. Que deu R$ 35,00. Outro super presentão... Muito obrigado Ione!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me encontre nas redes sociais!